Sobe para 26 o número de municípios do Estado com alta incidência para a dengue
Mato Grosso do Sul está com várias cidades em alta incidência para a doença que é transmitida por um mosquito. Os sintomas incluem febre e dores pelo corpo
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul tem 26 municípios com alta incidência de dengue, três a mais que na última semana. São 2.757 casos confirmados em 2023, com duas mortes confirmadas e outras quatro em investigação. O número de casos prováveis de dengue soma 6.693 neste ano.
Batayporã segue sendo o município com maior incidência da doença, seguido de Bonito e Jaraguari. Bodoquena, Caracol, Ladário e Corumbá integram a lista de sete com maior incidência de dengue atualmente.
Mulheres seguem sendo a maioria dos casos prováveis, 52% enquanto que os homens são 48%. Jovens entre 20 e 29 anos são a maioria dos casos prováveis, seguido pela faixa etária de 10 a 19 anos e de 30 a 39 anos.
Três Lagoas é o município com maior número de casos confirmados de dengue, com 229 casos este ano. Seguido por Bonito com 276 e Campo Grande com 218 casos. A Capital figura com baixa incidência de dengue devido ao número maior de habitantes.
Duas mortes confirmadas
O adolescente Julio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, atleta de base do Clube Ubiratan, é a segunda morte por dengue confirmada em 2023. Ele morreu de dengue hemorrágica na última segunda-feira após passar duas vezes pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até ser internado no Hospital da Vida, em Dourados.
Uma mulher de 59 anos e moradora de Guia Lopes da Laguna foi a primeira pessoa a morrer por dengue este ano em Mato Grosso do Sul. Ela morreu dia 17 de janeiro, quatro dias após o aparecimento dos primeiros sintomas.
Sintomas da dengue
A dengue é uma doença febril aguda, que pode apresentar um amplo espectro clínico: enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave. Fatores de risco individuais determinam a gravidade da doença e incluem idade, comorbidades (doenças preexistentes) e infecções secundárias.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.