Sete meses após concluir licitação, prefeitura dá ordem de início para reforma de teatro no Paço
O contrato entre as partes está devidamente assinado desde outubro de 2022.
Priscilla Peres, Monique Faria –
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) assinou nesta segunda-feira (27) a ordem de serviço para início das obras de reforma do Teatro José Octávio Guizzo. O ato acontece exatos sete meses após encerrar o processo de licitação para contratação de empresa.
Em 30 de agosto de 2022, a própria prefeitura de Campo Grande divulgou a homologação da licitação assinada pela própria Adriane Lopes. A empresa Tascon Engenharia Ltda foi selecionada para a reforma, orçada em R$ 936.041,56.
O contrato entre as partes está devidamente assinado desde outubro de 2022. A Tascon tem outro contrato com a prefeitura, também do segundo semestre do ano passado, de adequação de acessibilidade no UBSF Vila NAsser, no valor de R$ 234.975,41.
Reforma do chão ao teto
De acordo com a prefeitura, a revitalização prevê a troca de poltronas, forro, ampliação do palco, rampa de acesso e adaptação dos banheiros para acessibilidade, instalação de ar condicionado, além de resgatar o mezanino, que voltará a ser um espaço das artes plásticas, fotografia e lançamentos literários.
Em evento público nesta segunda-feira, a prefeita disse que as obras devem terminar até o fim de 2023 e que tal obra é importante para a cultura municipal.
O Teatro Octávio Guizzo, anfiteatro anexo ao Paço Municipal, tem capacidade para 250 espectadores e foi inaugurado há mais de 40 anos.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.