A prefeita de , Adriane Lopes (Patriota) assinou nesta segunda-feira (27) a ordem de serviço para início das obras de reforma do José Octávio Guizzo. O ato acontece exatos sete meses após encerrar o processo de licitação para contratação de empresa.

Em 30 de agosto de 2022, a própria prefeitura de Campo Grande divulgou a homologação da licitação assinada pela própria Adriane Lopes. A empresa Tascon Engenharia Ltda foi selecionada para a reforma, orçada em R$ 936.041,56.

O contrato entre as partes está devidamente assinado desde outubro de 2022. A Tascon tem outro contrato com a prefeitura, também do segundo semestre do ano passado, de adequação de acessibilidade no UBSF Vila NAsser, no valor de R$ 234.975,41.

Reforma do chão ao teto

De acordo com a prefeitura, a prevê a troca de poltronas, forro, ampliação do palco, rampa de acesso e adaptação dos banheiros para acessibilidade, instalação de ar condicionado, além de resgatar o mezanino, que voltará a ser um espaço das artes plásticas, fotografia e lançamentos literários.

Em evento público nesta segunda-feira, a prefeita disse que as obras devem terminar até o fim de 2023 e que tal é importante para a cultura municipal.

O Teatro Octávio Guizzo, anfiteatro anexo ao Paço Municipal, tem capacidade para 250 espectadores e foi inaugurado há mais de 40 anos.