Campo Grande e outros 38 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob aviso de alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com risco potencial para tempestade até às 10h de terça-feira (03). As áreas afetadas são as regiões leste, leste, centro norte, Pantanal e sudoeste.

Levantamento do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado do Mato Grosso do Sul), sobre a chuva acumulada nas últimas 12 horas no Estado, aponta sete cidades com precipitações acima de 20 milímetros.

As cidades com maiores precipitações foram Angélica (53,8  mm), Mundo Novo (48,2 mm), Ivinhema (46,8 mm), Sete Quedas (38,8 mm), Bataguassu (26 mm), Rio Brilhante (23,2 mm) e Itaporã (20,8 mm). 

O acumulado em Campo Grande nas últimas 12 horas foi de 14,6 mm. São Gabriel do Oeste foi o município que recebeu o menor volume de chuva, com 6,6 mm. No total, 14 cidades compõem o levantamento.

Os dados foram atualizados até às 15h30 desta segunda, a partir de informações do Inmet, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).