Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia incentiva o conhecimento científico a estudantes de MS

Entre os dias 18 e 20 de outubro serão realizadas palestras, Mostra de Ciência, apresentações científicas, workshops e rodas de conversa
Lethycia Anjos -
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Divulgação)

Com intuito de fomentar a ciência, foram iniciadas nesta quarta-feira (18), as atividades da SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Correa Da Costa, em Campo Grande.

Entre os dias 18 a 20 de outubro serão realizadas 30 atividades que envolvem palestras, Mostra de Ciência, apresentações científicas, workshops e rodas de conversa voltadas aos alunos da rede pública de ensino e comunidade em geral, nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, e .

é um Estado que está muito bem no cenário nacional, um Estado que avança muito e que se preocupa muito em gerar oportunidades para os jovens. Por isso, quando a gente faz a semana de ciência e tecnologia, é para despertar e mostrar outro caminho no mundo que é o da ciência, tecnologia e inovação”, destacou o secretário Jaime Verruck, da Semadesc.

O evento viabilizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul é realizado pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS), SED (Secretaria de ), e UEMS.

SNCT 2023
SNCT 2023 (Divulgação)

Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Senna, destacou o evento visa despertar o interessa na ciência e tecnologia aos estudantes.

“Ciência e tecnologia só se faz com preparação, com muita inteligência, com muita integração, pois hoje o estudo não é mais individualizado tudo o que a gente sabe precisa ser compartilhado com outras pessoas”, comentou.

Em seguida, Senna ministrou palestra sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo aos estudantes da Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Correa Da Costa. O evento também contou com a participação do secretário de Educação Helio Daher.

SNCT

Instituída por meio de decreto em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada anualmente no mês de outubro com a proposta de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Com o tema “Ciência Básica para o Desenvolvimento Sustentável”, a proposta é mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica.

Clique aqui para ver a íntegra da programação da SNCT em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime