Andressa Epifanio Dos passa por momentos de agonia em Campo Grande. Isso porque a filha de um ano, diagnosticada com pneumonia severa, está há três dias à espera de vaga em hospital. Criança deu entrada na UPA Universitário, localizada na Avenida Gury Marques, na última sexta-feira (3) e segue sem previsão de até o momento.

“Ela tá com pneumonia grave. Não está conseguindo respirar, está sem oxigênio, está aguardando vaga para ir ao hospital e o remédio está acabando. Eu estou desesperada”, lamenta a mulher.

Em conversa com o Jornal Midiamax, ela ainda relata que a filha está na ala vermelha.

“Eu liguei para falar com assistente social e realmente a situação da minha filha é grave. Ela disse que o remédio que a minha filha tem que tomar só tem no hospital e os antibióticos que estão dando para ela lá na UPA já estão acabando.  A preocupação é essa quando acabar os antibiótico de lá. Não é possível que nos três hospitais da cidade nenhum tenha vaga”, diz ela, revoltada.

Primeiros sintomas

A de um ano, Eloah, começou os sintomas na última quinta-feira (2). De um dia para o outro, a situação se agravou e a família levou ela até a UPA. Segundo a mãe, essa é a primeira vez que Eloah é diagnosticada com a doença.

Além disso, Andressa acaba de dar à luz e está longe da filha, o que a deixa ainda mais preocupada. “Eu não consigo fazer nada porque acabei de ganhar neném e estou internada, não sei nem quando vou sair do hospital”. Quem acompanha a Eloah na UPA são demais familiares, que também tentam vaga em hospital para a crinça.

O que diz a Sesau

O Jornal Midiamax solicitou posicionamento sobre o caso à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Por meio de nota, respondeu:

“A paciente está sendo acompanhada na unidade de saúde, medicada e sob os cuidados da equipe de saúde. Agora, com a troca de plantão, ela deverá ser reavaliada e a solicitação atualizada no sistema. Vale reforçar que não há falta de medicação ou oxigenação da paciente”, pontuou a Sesau.

Dessa forma, a família aguarda liberação de vaga em hospital para encaminhamento de Eloah.

Saiba Mais