Pular para o conteúdo
Cotidiano

SED-MS dispensa diretora de escola afastada por denúncias de irregularidades

As denúncias envolvem acusações de assédio moral contra os funcionários, irregularidades na merenda escolar servida e até venda de patrimônio público em Campo Grande
Nathália Rabelo -
Escola localizada no parque dos poderes (Foto: Divulgação/CEI Zedu)

A SED (Secretaria de Estado de Educação) de Mato Grosso do Sul publicou resolução nº 743 que oficializa a dispensa de diretora do Centro de Infantil José Eduardo Martins, em . Ela foi denunciada por irregularidades na instituição de ensino.

Documento alega que tem objetivo de “dispensar, a pedido, a servidora, ocupante do cargo de Professor, do Quadro Permanente de Pessoal do Estado de , da função gratificada de Diretora, símbolo DAE-E, do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad – ZEDU, localizado no município de Campo Grande/MS, a contar de 24 de março de 2023 (Processo n. 29/027760/2023 – C.I. N. 115/ COGES/ SED/2023).

Documento foi assinado pelo secretário adjunto de Estado de Educação, Edio Antonio Resende de Castro.

Denúncias de funcionários

A diretora do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI-Zedu) foi afastada do cargo na última sexta-feira (24), um dia após denúncias de funcionários sobre irregularidades praticadas pela servidora.

De acordo com a SED, o afastamento das funções é parte do protocolo de abertura do Processo Administrativo Disciplinar, voltado para a averiguação das denúncias recebidas. A diretora seguirá afastada até a conclusão das investigações.

Denúncias vão de assédio a água turva servida

As denúncias envolvem acusações de assédio moral contra os funcionários, irregularidades na merenda escolar servida e até venda de patrimônio público. Recentemente, o Jornal Midiamax recebeu denúncia de que estavam usando água turva para beber e cozinhar na unidade.

O CEI recebe crianças a partir dos seis meses de idade e, na época, a denúncia dizia que alunos relataram dor de barriga, mas não foram dispensados da aula, mesmo com a água turva e possivelmente imprópria para o consumo.

Na escola também não haveria filtro para a água e a diretora tem a fama de “perseguidora”.

Diretora se defende das acusações

A própria diretora enviou nota em grupo de pais se defendendo das acusações. “Posso garantir que são denúncias infundadas, oriundas de pessoas com interesse particular de me prejudicar”, disse.

Ela ainda justifica já ter prestado contas sobre o assunto. “Todas essas acusações já foram respondidas pela SED, com registros em ATA, inclusive sobre a prestação de contas da venda do parquinho, aprovada, e da questão da merenda, quando houve substituição de alimento e um dia, por atraso de entrega de mercadoria pelo fornecedor. Está tudo regularizado. Estou tomando todas as medidas para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

Últimas Notícias

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou