Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Se fosse o contrário eu estaria preso’, diz motorista assediado por passageira embriagada

Trabalhador afirma que criança de 9 anos presenciou assédio no carro
Clayton Neves -
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Midiamax)

Após denunciar importunação sexual de uma passageira visivelmente embriagada, motorista de aplicativo agora enfrenta o tribunal da . “Estou recebendo diversas críticas e piadas, mas se fosse o contrário, sei que eu já estaria preso e com todo mundo me condenando”, comenta o trabalhador de 37 anos. 

Nas redes sociais, o assunto dividiu opiniões e motivou diversos comentários criminosos, carregados de e homofobia. Nos relatos, inapropriados até para serem citados na reportagem, internautas associam a recusa às investidas da mulher embriagada à sexualidade e até à falta de coragem do motorista. 

“Isso é um termômetro para a gente ver como a população é hipócrita. Vivem criticando casos de assédio, mas me criticam só porque sou homem. É preciso saber que a lei é para todos e assim como eu tenho mãe e irmã, não desejo para outras mulheres o que não quero para elas”, comenta. 

Apesar de muitas considerações criminosas, muitos internautas também saíram na defesa do rapaz. “Se fosse uma motorista e um homem fazendo o mesmo, o patrulhamento da justiça da internet estaria em alvoroço pedindo a prisão da pessoa”, comentou uma. “E se fosse ao contrário? Ele já estaria preso. Respeito cabe em qualquer lugar”, disse outra.

Assédio e filho no carro

Segundo o trabalhador, a corrida aconteceu na noite de domingo (19). Logo após embarcar a passageira em um bar na região do Centro, o motorista conta que passou a ser incomodado pela mulher.

“Ela estava muito embriagada, falava coisas sem nexo, me puxava pelo braço, passava a mão, dava respirações ofegantes perto de mim e eu sempre mantendo o profissionalismo e chamando ela de senhora. Fui muito cauteloso”, esclarece.

Após os primeiros minutos da corrida, o trabalhador conta que fez uma parada em um condomínio na Avenida Ceará. Lá, uma criança que seria filho da suspeita embarcou, mesmo assim, a mulher continuou a assediá-lo na frente do menino.

“Até o filho dizia para ela parar, mas ela falava do marido que tinha morrido, dizia palavrões. Foi algo bem constrangedor”, relembra. 

Segundo o motorista, que trabalha há cerca de 1 ano com plataformas de aplicativo, essa foi a primeira vez que viveu algo parecido.

Boletim de ocorrência foi registrado e agora ele aguarda a encaminhar as gravações captadas pelo aplicativo. “Quero levar na delegacia para comprovar tudo o que eu disse”, finaliza o rapaz. 

A empresa Uber informou que não foi possível verificar o caso relatado porque, até o momento, não foram fornecidas à empresa informações suficientes para checar se a ocorrência mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber.

O caso 

Nesta segunda-feira (20), motorista de aplicativo denunciou uma passageira por importunação sexual em . O caso teria ocorrido durante uma corrida na noite de domingo (19) e trechos foram filmados pela plataforma do aplicativo.

Conforme relato do motorista, ele aceitou a corrida da suspeita e a buscou no Centro da cidade. Então, a mulher teria começado a “acariciar” o pescoço da vítima, dizendo que “estava gostando da corrida”.

Depois, ainda puxou o motorista pela camiseta e disse que o marido tinha morrido recentemente, que ela estava carente. Ao fim da corrida, ela não queria descer do carro.

Constrangido, o motorista acionou o recurso do aplicativo para filmar o veículo. As imagens são disponibilizadas apenas para a polícia, quando solicitado. O caso foi registrado como importunação sexual na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. (Alterada para acréscimo de informações às 20h24 de 21/03/23)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cachorro é encontrado morto e tutor preso em flagrante no Centro de Campo Grande

Idosa é atropelada por carro ao atravessar a rua na Vila Bandeirantes

Pacientes lotam UPA Coronel Antonino, com fila até para o lado de fora

Exposição itinerante destaca trajetória da urbanista corumbaense Carmen Portinho

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Acusado de matar Alex golpeado com pedaços de concreto é condenado a 13 anos de prisão

Últimas Notícias

Política

Lideranças políticas de MS participam da Marcha dos Prefeitos

Evento em Brasília discute melhorias para os municípios

Cotidiano

Com 259 casos confirmados em Campo Grande, distrito de Anhanduí enfrenta epidemia de dengue

Informação foi confirmada pela Sesau, após força tarefa na região para combater o mosquito

Política

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Grupo teria recebido R$ 20 milhões, valor que chamou atenção em investigação informal

Famosos

Paula Fernandes revela que não sabia sobre ser ‘cancelada’: “Nunca entendi”

Cantora disse que nunca entendeu o que as pessoas tinham contra sua pessoa