Com ponto facultativo na sexta-feira (9), decretado pela prefeitura, tem feriadão prolongado que começa no Dia de Corpus (8). Serviços públicos só reabrem na próxima semana, entretanto, alguns serviços considerados essenciais serão mantidos.

A rede bancária fecha no dia do feriado católico, mas volta a funcionar normalmente na sexta-feira. Os supermercados e atacadistas, seguem com as portas abertas.

Confira o que abre e fecha na maior cidade do interior de MS:

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo e os Ecopontos de Dourados não funcionarão nesta quinta-feira (8), segundo informações da administração municipal. As atividades serão normalizadas na sexta-feira (9).

Saúde

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não terá interrupção e funciona com todas as ambulâncias disponíveis. O telefone para chamadas de urgência é o 192. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também permanece aberta.

O mesmo acontece com a farmácia do PAM, que mantém o atendimento sem interrupção, das 7h às 17h, nos dias de feriado, ponto facultativo e fim de semana. As Unidades Básicas de Saúde, entretanto, estarão fechadas.

Comércio

O comércio de Dourado permanece fechado no dia de Corpus Christi, mas volta a funcionar na sexta e no sábado. Entretanto, os supermercados e atacadistas da cidade continuam com atendimento normal.