Com ponto facultativo decretado pelo prefeito (PP) nesta quinta-feira (6) e com o feriado da Sexta-feira da Paixão (7), as repartições públicas de Dourados estarão fechadas e só reabrem na próxima semana.

Para garantir o atendimento da população, alguns serviços não serão interrompidos, mas, segundo a administração municipal, irão funcionar em sistema de plantão, como é o caso da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja aqui o que abre e fecha nos próximos dias em

Saúde
A Farmácia do PAM (Pronto Atendimento Médico) funcionará em regime de plantão, das 6h às 12h, na quinta e sexta-feira. No sábado e domingo segue no horário de 7h às 17h. A sala de vacina abre somente na quinta (6), das 13h às 18h.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fechadas. Entretanto, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funciona normalmente, segundo a administração municipal.

Coleta de lixo

A coleta de lixo fica suspensa apenas na sexta-feira. Os Ecopontos também estarão com o funcionamento suspenso. Os dois serviços voltam às atividades normais no sábado, dia 8 de abril.

Educação

As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. 

Bancos
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Dourados, os bancos e cooperativas seguem com atendimento normal nesta quinta-feira (6) e fecham somente na Sexta-Feira Santa (7), retornando normalmente na segunda.

Nesta quinta-feira (6) não há alteração no funcionamento, mas na Sexta-feira Santa (7) as lojas estarão de portas fechadas, segundo as informações do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), e retornam normalmente no sábado (8).

Os supermercados e atacadista de Dourados estarão abertos durante o ponto facultativo. Entretanto, na sexta-feira (7), o horário deve ser reduzido, de acordo com o critério de cada estabelecimento.

Hemocentro

O Hemocentro de Dourados funciona nesta quinta-feira entre 7h e 12h, depois fecha. O retorno das atividades acontece na segunda-feira (10).