Ruas da região norte de Campo Grande alagam em minutos de temporal

Na Avenida Coronel Antonino, carros passavam com dificuldade sobre a enxurrada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
algamento
Ruas alagadas (Leitor Midiamax)

O temporal previsto para Campo Grande registrou intensidade na tarde desta quarta-feira (20), com volume de chuva que alagou ruas, principalmente de região norte. Em avenidas, carros enfrentaram dificuldade para passar em meio a enxurrada.

Alex Alves estava indo para o trabalho quando enfrentou chuva forte na Avenida Capital. Para se ter uma ideia da quantidade de água, o alagamento extrapolou o quebra-molas da via. “Está tenso”, descreveu.

Próximo dali, na Avenida Coronel Antonino, ao lado do Terminal General Osório, carro tiveram que ligar o pisca alerta e conduzir em velocidade reduzida. Nas imagens enviadas pelo morador José Ricardo, pelo Canal do Leitor, um Chevrolet Corsa chega a parar na via.

Na Rua Simões, no Taquaral Bosque, os bueiros não suportaram o alto volume de enxurrada. O bairro próximo, no Jardim Colúmbia, o morador Valdenir Nogueira de Assis ficou ilhado na Rua Sucunduri.

O cenário também foi registrado em áreas nobres da cidade, como na movimentada Rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque. As imagens foram registradas por Júnior Gonçalves, enquanto passava pelo trecho.

Mais chuva

Campo Grande e os demais 78 municípios de Mato Grosso do Sul permanecem em alerta, até 10h de quinta-feira (21). O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) avisa para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h.

A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira o vídeo: