Pessoas que iriam realizar a prova teórica do (Departamento de de Mato Grosso do Sul) relataram problemas no sistema do departamento na manhã desta segunda-feira (11).

As principais são daqueles que iriam realizar o exame na unidade localizada no Pátio Central Shopping. Segundo uma aluna, que prefeito não se identificar, o exame será remarcado.

“Cheguei às 8:40 e fiquei até 10:30. Estava sem internet, os alunos chegaram para fazer a provar, mas precisou ser reagendada”, explicou a mulher.

Segundo ela, as informações repassadas no local é o que mesmo estaria ocorrendo em todo o Estado. Agora, a responsabilidade do para escolher uma nova data fica a cargo da autoescola de cada aluno.

Rompimento de cabo causou problema em sistema do Detran-MS

De acordo com o Detran-MS, afirmou que a situação ocorreu por conta do rompimento de fibra próximo à sede do departamento, gerando instabilidade no sistema.

Em nota, o órgão afirma que “assim que houver normalização do sistema, nossos usuários poderão buscar qualquer agência com seus respectivos agendamentos”.

Quanto aos exames teóricos que seriam realizados nesta segunda-feira, a Fapec fará os reagendamentos.

Por fim, o departamento explica que o rompimento de fibra afeta somente os atendimentos presenciais, estando os serviços digitais do Detran-MS estão funcionando normalmente.