Depois da erosão na lateral da ponte sobre o Córrego Laranja Doce, na Rua Hayel Bon Faker, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) iniciou na tarde de sábado (4) os reparos emergenciais no local. O trabalho foi solicitado pela prefeitura de Dourados.

No final de semana, o prefeito Alan Guedes (PP) e o secretário municipal de Obras, Luís Gustavo Casarin, estiveram no local para avaliar os danos provocados pela chuva forte. Há cerca de 10 dias, a empresa de saneamento concluiu a passagem da tubulação de esgoto.

“Posterior a finalização da ponte, a Sanesul precisou fazer a tubulação de esgoto e para implantação foi necessário fazer a escavação e não deu tempo de fazer a compactação correta do solo”, explicou Casarin. 

O Prefeito conversou com a equipe e aproveitou para tranquilizar os moradores da região e todos que passam pelo local quanto à segurança da ponte. “Nós entregamos essa obra no final de novembro, e é importante dizer que a ponte está segura, funcional e que a Sanesul prontamente nos respondeu e já iniciou os reparos”. 

A ponte foi construída em um trecho da via que cedeu no dia 18 de março de 2022, após forte chuva que provocou o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce e ocasionou o deslizamento do asfalto no local.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, a infraestrutura entregue foi uma resposta definitiva ao problema que era recorrente na região. “Nós trabalhamos para apresentar soluções de qualidade que realmente resolvam essas questões em Dourado”, explica Casarin.