Um dos três reservatórios de água do Canguru, em Campo Grande, sofreu rachadura, o que resultou em vazamento por ruas. Equipes da realizam a na manhã desta quarta-feira (11). Apesar do dano, o abastecimento da região segue normal.

Cada reservatório possui capacidade de 50 mil litros, com a rachadura, a água vazou pelo cruzamento da Avenida Cafezais e Rua Ibira, além de cinco quadras próximas.

Segundo a equipe de manutenção, o vazamento começou na noite de terça-feira (10). A assessoria de comunicação da concessionária disse que funcionários estão fazendo esvaziamento e preparando para a manutenção.

Até sexta-feira a manutenção deve ser concluída, além disso, a assessoria afirma que a mobilização não vai afetar o abastecimento da região.

Ana Maria de Souza, de 59 anos, mora na região há 22 anos. Ela teme que o imprevisto reflita na da casa. “Parecia um rio a rua da minha casa”.

Laurinda de Almeida Santos, de 59 anos, disse que o abastecimento da casa ficou interrompido por alguns minutos. “Fui fazer o café de manhã e tinha água, fui ao mercado e quando voltei tinha acabado, mas agira já está normal”.

Reservatório com vazamento de água (Henrique Arakaki, Midiamax)