Gincana desperta interesse pela Bíblia e reúne 200 crianças e jovens em Campo Grande
Edição deste ano traz prova com 140 questões sobre o Evangelho de Mateus
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Animação, euforia e o desejo de colocar em prática tudo que aprenderam, são os sentimentos que fizeram com que 200 crianças e adolescentes se reunissem na manhã deste domingo (24), no Santuário Diocesano São Judas Tadeus, em Campo Grande. O objetivo é participar de um dia totalmente destinado à orações, louvores, gincanas e um quiz bíblico desafiador, com mais de 100 questões.
O evento, segundo o organizador Rafael de Souza Ferreira, de 32 anos, surgiu como uma proposta de despertar os mais novos para a importância dos estudos do evangelho. Esta é a 7ª edição da maratona que acontece sempre em setembro, quando é celebrado o Mês da Bíblia.
“Realizamos essa maratona com o intuito de fazer com que eles tenham mais interesse e aumentem o contato com a bíblia e o hábito da leitura, que às vezes se perde”, explica.
Para realizar o evento, é necessária muita dedicação. São cerca de 50 voluntários que se dispuseram a trabalhar nas mais diferentes funções. Os catequistas, por exemplo, começaram as tarefas três meses antes, na preparação dos catequizados para o dia da maratona.
“É muito emocionante ver esses jovens com o gás todo para aprender, mas também é desafiador e gratificante. Sempre ressaltamos que mesmo que seja uma competição, priorizamos a harmonia, alegria e humildade que são bases do evangelho e eles se empenham muito”, garante a catequista da Paróquia São Judas Tadeu, Carla Edna Franco Aveiro, de 39 anos, que há 20 anos se dedica aos ensinos bíblicos.
O evento não só atrai os jovens a participarem das gincanas, como os prepara para serem os novos organizadores. Este foi o caso da Letícia Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, que participou desde a primeira edição e há três anos se tornou uma das organizadoras.
“Eu gostou muito porque me fez ter muito mais contato com a bíblia. Agora ajudo a elaborar as provas. São 140 questões. Este ano serão todas sobre o evangelho de Mateus”, destaca.
A maratona não é nada fácil. O quiz bíblico é dividido em três etapas. Na primeira, os competidores respondem a 56 perguntas baseadas desde o primeiro até o capítulo 14 do Evangelho de Mateus, foco desta edição.
Na segunda etapa, as perguntas são referentes aos capítulos seguintes, que vão do 15 ao 28. Já na última fase da maratona, os competidores respondem a questões relacionadas ao livro todo do apóstolo Mateus.
“É muito legal porque a gente aprende. Tô vivendo novas experiências, são coisas de valores que não temos como comprar. Eu estou gostando bastante e me preparei muito para essas perguntas”, diz animado o catequista Rodrigo Leite, de 13 anos, que participa pela primeira vez da maratona bíblica.
Os competidores se dividem em seis equipes, cada uma delas representa uma paróquia. Nesta edição participam as paróquias: São Judas Tadeus, São Francisco, São Pedro, Santo Antônio, Santuário Nossa Senhora da Abadia e Divino Paráclito.
O evento, que é gratuito, começou às 9 horas e segue até as 17 horas, quando a equipe vencedora será anunciada. Além dos troféus e brindes por participação, os vencedores serão premiados com rodízio de pizza.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.