Um incêndio de grandes proporções atingiu a do Mandela, em , nesta quinta-feira (16), deixando dezenas de barracos destruídos e famílias desabrigadas. A prefeitura está auxiliando as famílias com de alimentos, água e abrigo provisório, mas a maioria vai precisar reconstruir toda a vida.

As chamas consumiram de documentos das pessoas a veículos e deixaram muitas famílias só com a roupa do corpo. Diante da situação caótica, algumas entidades estão se organizando para receber doações para os moradores.

Entre os itens que podem ser doados estão: alimentos, materiais de higiene, fraldas descartáveis, água mineral, limpeza, roupas, colchão, enxoval de cama e de banho, materiais de construção, entre outros itens básicos.

O Jornal Midiamax reuniu algumas opções e recomenda que quem quiser doar para outras iniciativas cheque a veracidade das informações antes de fazer doação em dinheiro e, assim, evitar possíveis golpes que possam surgir.

Saiba como doar para os moradores da favela do Mandela:

Cufa (Central Única das Favelas)

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: Rua Livino Godoi, 710, bairro São Conrado ou Rua Salamanca, 133, bairro Bonança. Mais informações: 67 9181-8142 ou nas redes sociais

Projeto Sorriso Feliz

Doações podem ser entregues na rua Anita Garibaldi, 296 ou no 52.816.282/0001-01. Mais informações 67 9623-3163 ou nas redes sociais

CRAS

De acordo com a prefeitura, doações podem ser feitas diretamente nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O mais próximo da comunidade é o Cras Estrela do Sul, localizado na Av. Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n – Conj. Res. Estrela do Sul.

Fundo de Apoio à Comunidade

Os itens podem ser entregues no FAC até a meia-noite desta quinta a sexta-feira (17) a partir das 7h30, na avenida Fabio Zahran, 6.000, Vila Carvalho. Mais informações: 67 2020-1361

favela do mandela
Favela do Mandela destruída (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Saiba Mais