Projeto de estacionamento rotativo pode levar parquímetro para todos os bairros de Campo Grande
Novos locais ainda não foram definidos, mas prefeitura afirma que novo formato da cidade necessita a implantação nos bairros
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura está elaborando um novo projeto para concessão do SER (Sistema de Estacionamento Rotativo) e não descarta a expansão do parquímetro para todas as regiões de Campo Grande. A cobrança pelo estacionamento nas ruas deve acompanhar a descentralização da cidade.
Em nota, a prefeitura de Campo Grande afirma que o projeto anterior dos parquímetros foi planejado de acordo com a realidade da época, que era totalmente diferente, por isso o estacionamento rotativo abrangia somente a região central.
“Com o novo contrato vai ser possível expandir para a cidade toda já que nesse modelo agora, a cidade descentralizou e, neste sentido, haverá a previsão de implantação de vagas na área central e também nos bairros, sendo naquelas vias onde houver necessidade da rotatividade nas vagas de estacionamento devido à alta demanda de utilização das mesmas”, diz a nota.
Porém, os novos locais ainda não foram definidos para instalação do parquímetro e deve ser antecedida por estudos técnicos para definir os locais onde for identificada a necessidade da implantação do sistema.
Campo Grande está sem parquímetro nas ruas desde março de 2022 e aguarda elaboração de projeto de lei, que deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores, para então iniciar o certame para contratação.
Projeto não tem data para voltar à Câmara
O projeto seria votado pelos vereadores no último dia 17 de outubro, mas foi retirado pelo Executivo para alterar algumas demandas solicitadas pelos vereadores. Durante uma visita à Câmara Municipal, João Rocha disse ao Midiamax, nesta segunda-feira (31), que o documento está sendo readequado.
“Ele ainda está sendo aperfeiçoado. Ainda não tem previsão de voltar [para Câmara]. Vai vir com uma nova roupagem”.
O Presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, disse que o documento chegou à Casa ‘muito aberto’ e relatou que Prefeita Adriane Lopes (PP) entendeu as demandas dos vereadores durante uma reunião.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.