Projeto ‘Ceia na Periferia’ atende mais de 300 pessoas na Cidade dos Anjos

Projeto Girassol que existe há quatro anos realizou o seu quarto jantar, conhecido como “Ceia na Periferia”, na noite desta terça-feira (19) em Campo Grande. Durante a ação é levado um jantar onde famílias e crianças são servidas. Neste ano a ação foi realizada na Cidade dos Anjos no Bairro Dom Antônio Barbosa. Ao todo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
"Ceia na Periferia" feita na Cidade dos Anjos (reprodução)

Projeto Girassol que existe há quatro anos realizou o seu quarto jantar, conhecido como “Ceia na Periferia”, na noite desta terça-feira (19) em Campo Grande. Durante a ação é levado um jantar onde famílias e crianças são servidas. Neste ano a ação foi realizada na Cidade dos Anjos no Bairro Dom Antônio Barbosa. Ao todo foram atendidas 300 pessoas, entre adultos, crianças e idosos.

O cardápio na noite desta terça foi arroz, rondelli, frango assado, refrigerantes e sorvete. “Muita fartura. O frango foi uma história muito interessante. No nosso último jantar, uma criança nos pediu carne. Foi em uma outra comunidade, essa comunidade inclusive não existe mais, a comunidade se desfez pois as famílias receberam casas populares. Então durante todo o ano eu tive essa meta que nesse Natal nós levaríamos carne. A Cidade dos Anjos é a nossa segunda ação aqui, nós atendemos 600 crianças no Dia das Crianças. O projeto Girassol existe há quatro anos para nós levarmos luz às famílias. Durante o ano, fazemos ações no Dia das Crianças, Dia das Mães, Páscoa e Natal. O nosso trabalho é esse, emponderar as mulheres, as mães solo a terem seu próprio trabalho, seu próprio negócio, serem empreendedoras de si mesmas. Eu cresci na periferia, porém o estudo é muito importante, eu levo isso para as crianças para os adolescentes. Eles podem morar na favela, mas não podem deixar de estudar, não podem deixar de ser crianças. Levamos músicas infantis, levamos o Papai Noel, a magia do Natal com a Mamãe Noel, nós brincamos com as crianças para que elas possam ter infância, pelo menos um dia, que esse dia possa ser especial para ela e essa magia toda acontece”, disse Jaqueline de Paula, fundadora do Projeto Girassol que conta com a presença de demais voluntários.

reprodução

reprodução

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá