A primeira edição deste ano do Programa Social Povo das Águas, realizado em Corumbá, a 426 km de Campo Grande, teve início nesta semana com o atendimento às comunidades ribeirinhas.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o cronograma para segunda-feira (16) de manhã, das 07h às 11h, aponta que a equipe irá passar pelas regiões do Porto São Francisco e Mato Grande, na Casa da Dona Marvina.

Já no período da tarde, entre 14h30 às 17h30, o atendimento será no Porto São Pedro, para os moradores das regiões ribeirinhas do Bonfim; Chané e Porto São Pedro.

O Programa Social Povo das Águas leva uma equipe multidisciplinar que oferece serviços médicos, educacionais e sociais para pessoas ribeirinhas que moram em locais de difícil acesso. 

Além disso, também é aplicado o programa Fluxo Legal, em que são distribuídos absorventes higiênicos para adolescentes e mulheres de baixa renda de Corumbá cadastradas no CadÚnico com idade entre 12 a 51 anos. 

O objetivo da ação é combater a pobreza menstrual, ou seja, a falta de acessos a itens básicos para o período em que a pessoa está menstruada. 

Confira o calendário do Programa Social Povo das Águas:

Terça-feira (17): Amolar; Porto do Binega e Barra do São Lourenço. Os serviços serão na Escola da Barra do São Lourenço (07h às 12 h);

Quarta-feira (18): Região do Rio São Lourenço. O serviço vai ser prestado no Porto Novo Horizonte, na Casa do senhor Ramão Godói (07h às 11h); 

Casa do João e da Maria, no Porto Mangueira (14h às 16 horas);

Quinta-feira (19): Região Domingos Ramos, no Sítio Talismã do senhor Artur (08h às 12h)