Professores buscam prefeitura para retomar negociações sobre reajuste salarial
Os professores da rede municipal de ensino de Campo Grande querem o cumprimento da Lei Municipal 6.796/2022, sancionada ainda na gestão de Marquinhos Trad (PSD)
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ACP (Associação Campo-grandense de Professores) protocolou um ofício na prefeitura de Campo Grande na quarta-feira (11), pedindo agenda com a prefeita Adriane Lopes (Patriota) no dia 16 de janeiro. A ideia é retomar as negociações sobre o reajuste salarial da categoria.
O ano passado terminou sem acordo entre município e professores, mesmo após greve, paralisações e diversas rodadas de negociação. Os professores querem o cumprimento da Lei Municipal 6.796/2022, sancionada ainda na gestão de Marquinhos Trad (PSD).
Por sua vez, a prefeita fez propostas que não chegam no valor estabelecido na lei e alega que a lei citada é inconstitucional. Ela ainda alega que o reajuste de 10,39%, faria com que os gastos com pessoal ultrapassassem o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Apesar da prefeita ter dito que voltaria a negociar com a categoria no dia 15 de janeiro, a iniciativa de voltar à mesa de negociações partiu dos professores. A ACP aguarda retorno do ofício enviado, para confirmar agenda na segunda-feira (16).
Ano terminou sem acordo
Após greve, paralisações e várias rodadas de negociação em dezembro, 2022 terminou sem acordo. A última proposta apresentada pela prefeitura, foi rejeitada pelos professores no dia 20 de dezembro de 2022.
Na última contraproposta apresentada, o município ofereceu auxílio-alimentação e parcelamento dos 10,39% em duas parcelas, até março de 2023. Proposta semelhante a essa, que incluía o parcelamento do reajuste e o auxílio-alimentação, já havia sido rejeitada pela categoria no dia 16.
Após rejeitar a contraproposta, os professores decidiram iniciar uma campanha intensa para conscientização dos campo-grandenses a respeito da desvalorização que a categoria alega sofrer, diante do não cumprimento da Lei Municipal 6.796/2022, sancionada ainda na gestão de Marquinhos Trad (PSD).
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Mãe é levada para a delegacia após abandonar 3 crianças para dormir na casa do namorado em Campo Grande
Menina de 11 anos, com lágrimas nos olhos, disse que a mãe os deixava sozinhos com frequência
Assumidos há um mês, Kevinho anuncia noivado com Thais Pinheiro: “Te amo”
Um mês depois de assumirem o relacionamento publicamente, Kevinho anuncia que está noivo de Thais Pinheiro; saiba detalhes
Manifestantes bloqueiam BR-262 entre Anastácio e Miranda
Trecho está congestionado na manhã desta segunda-feira
Suspeito invade residência de sargento da PM aposentado e acaba preso
Homem é usuário de drogas e disse que estava fugindo de perseguição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.