Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professor da UFGD é escolhido como pesquisador destaque em premiação oferecida pela Fundect

Cerimonia foi realizada em Campo Grande
Marcos Morandi -
Professor Fabrício, à esquerda, recebeu premiação junto reitor da UFGD (Foto: reprodução, Fundect)

Fabrício Fagundes Pereira, docente da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) da Universidade Federal da Grande (UFGD), conquistou o segundo lugar na categoria Pesquisador Destaque da subcategoria Ciências da Vida do Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2023. 

O concurso é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem relevantes pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, contribuindo para o desenvolvimento de (MS) por meio da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A cerimônia de entrega foi realizada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – Campus .

A premiação foi acompanhada pelo reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, a coordenadora de da Pró-reitoria de e Pesquisa (COPQ/PROPP) da UFGD, Maricy Bonfá, e o coordenador do curso de Biotecnologia da universidade, Rodrigo Matheus Pereira.

Durante a premiação, Fabrício Fagundes agradeceu o apoio da família, da FCBA, da PROPP, dos órgãos de fomento (CNPq, CAPES e Fundect) e da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas.

Pela UFGD, o grupo de pesquisa mencionado pelo docente em seu agradecimento envolve estudantes e docentes da FCBA, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e dos programas de pós-graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade e em Agronomia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusado de matar Alex golpeado com pedaços de concreto é condenado a 13 anos de prisão

Idoso tem a perna esmagada ao ser atropelado por caminhão da Solurb no Danúbio Azul

Carreta do Hospital do Amor percorre bairros e cidades de MS

Hospital de Amor realiza exames gratuitos de mamografia em shopping na Capital 

Empresários pagavam propina de 5% para ex-servidores da SED fraudarem licitações milionárias

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

pedagio br 163 rodovia ccr antt duplicação

ANTT defende reduzir duplicação para não subir pedágio da BR-163

Famosa apoia abaixo-assinado contra Virginia na Grande Rio

Últimas Notícias

Polícia

Cachorro é encontrado morto e tutor preso em flagrante no Centro de Campo Grande

Cão estava com desnutrição e infestado por ectoparasitas em uma casa no bairro Paulo Coelho Machado

Trânsito

Idosa é atropelada por carro ao atravessar a rua na Vila Bandeirantes

Idosa foi encaminhada para a Santa Casa com fratura na região do tornozelo

Cotidiano

Pacientes lotam UPA Coronel Antonino, com fila até para o lado de fora

Com alta em casos de doenças respiratórias, UPAs operam próximas ao limite, diz Sesau

MidiaMAIS

Exposição itinerante destaca trajetória da urbanista corumbaense Carmen Portinho

Exposição será realizada na Casa de Cultura, em Campo Grande