Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professor da UFGD é escolhido como pesquisador destaque em premiação oferecida pela Fundect

Cerimonia foi realizada em Campo Grande
Marcos Morandi -
Professor Fabrício, à esquerda, recebeu premiação junto reitor da UFGD (Foto: reprodução, Fundect)

Fabrício Fagundes Pereira, docente da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) da Federal da Grande (UFGD), conquistou o segundo lugar na categoria Pesquisador Destaque da subcategoria Ciências da Vida do Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2023. 

O concurso é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem relevantes pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, contribuindo para o desenvolvimento de (MS) por meio da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A cerimônia de entrega foi realizada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) no auditório da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – Campus .

A premiação foi acompanhada pelo reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, a coordenadora de Pesquisa da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (COPQ/PROPP) da UFGD, Maricy Bonfá, e o coordenador do curso de Biotecnologia da universidade, Rodrigo Matheus Pereira.

Durante a premiação, Fabrício Fagundes agradeceu o apoio da família, da FCBA, da PROPP, dos órgãos de fomento (CNPq, CAPES e Fundect) e da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas.

Pela UFGD, o grupo de pesquisa mencionado pelo docente em seu agradecimento envolve estudantes e docentes da FCBA, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e dos programas de pós-graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade e em Agronomia.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados