Fabrício Fagundes Pereira, docente da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), conquistou o segundo lugar na categoria Pesquisador Destaque da subcategoria Ciências da Vida do Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense 2023.
O concurso é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem relevantes pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul (MS) por meio da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).
A cerimônia de entrega foi realizada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – Campus Campo Grande.
A premiação foi acompanhada pelo reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, a coordenadora de Pesquisa da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (COPQ/PROPP) da UFGD, Maricy Bonfá, e o coordenador do curso de Biotecnologia da universidade, Rodrigo Matheus Pereira.
Durante a premiação, Fabrício Fagundes agradeceu o apoio da família, da FCBA, da PROPP, dos órgãos de fomento (CNPq, CAPES e Fundect) e da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas.
Pela UFGD, o grupo de pesquisa mencionado pelo docente em seu agradecimento envolve estudantes e docentes da FCBA, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e dos programas de pós-graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade e em Agronomia.