Problema no coração tirou Izabella das brincadeiras de criança e família pede ajuda para cirurgia

Menina que brincava e comia de tudo agora tem tosse crônica e dificuldade para ganhar peso; família pede contribuições para a cirurgia de fechamento do canal arterial
| 05/07/2023
- 18:25
Problema no coração tirou Izabella das brincadeiras de criança e família pede ajuda para cirurgia
Izabella precisa fazer cirurgia cardíaca. (Arquivo Pessoal)

A família de Izabella Manuela da Silva, de três anos, corre contra o tempo para arrecadar dinheiro para a cirurgia no coração para o fechamento do canal arterial, que coloca em risco a vida da menina. 

Conforme explica a mãe, Maria Gabriela da Silva Lima, de 22 anos, Izabella convive há um tempo com sopro no coração, mas o quadro se agravou semanas atrás.

“Os sintomas começaram a aparecer de um mês para cá. Ela tinha sintomas de gripe, febre, coriza, a gente achou que era gripe e foi fazer o ecocardiograma”, relembra a mãe. 

 

Na última passagem pelo médico foi apontado que o caso evoluiu e que a cirurgia precisa ser feita com urgência. De uma criança que brincava e comia de tudo, agora a menina apresenta tosse crônica e dificuldade de ganho de peso. 

A família, que mora no bairro Nova Campo Grande, procurou fazer orçamentos na rede particular sobre o valor da cirurgia, pois tem receio que o caso se agrave com a demora pelo SUS. O procedimento ficou estimado em R$ 10 mil.

Além da cirurgia, Maria e o esposo, que também são pais de um menino de um ano de idade, precisam arcar com os remédios, deslocamentos e fraldas da filha. A família ainda tenta marcar médicos especialistas via SUS para viabilizar a operação, mas a previsão é de consulta em agosto ou ainda sem data.

 

Os interessados em ajudar na cirurgia de Izabella podem acessar a vaquinha clicando aqui.

Veja também

Este sábado (09) foi o dia que mais choveu em Campo Grande, segundo a meteorologia

Últimas notícias