A chance de em cidades de nesta sexta-feira (11) deve influenciar na leve queda de temperaturas, principalmente na região. Entretanto, a maior parte do Estado continua com calorão, com máxima de 38°C.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a sensação desértica sem chuvas acontece por um bloqueio atmosférico que inibe a formação de nuvens.

A previsão indica, especificamente em Ponta Porã, a probabilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento devido ao avanço de uma frente fria, aliado a um sistema de baixa pressão no Paraguai.

O monitoramento acrescenta que essa frente fria deve influenciar nas regiões pantaneira e sudoeste de Mato Grosso do Sul, com aumento de nebulosidade, chuvas e queda das temperaturas.

Campo Grande terá sol com poucas nuvens, mínima de 23°C e máxima de 35°C. No bolsão, e Paranaíba temperatura de 18°C a 35°C.

Coxim, Corumbá, e devem pontuar os maiores valores, que podem chegar a 38°C. Durante o período vespertino, prevalecem as altas temperaturas aliadas aos baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 10% e 30%.