Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuvas fortes devem atingir Corumbá nesta quarta após temporal que causou morte e estragos

Virada no tempo é prevista para todo o Estado
Karina Campos -
estragos-corumba-chuva-tempestade
Rastro de destruição provocado pelo temporal. (Reprodução, Leitor Midiamax)

A virada no tempo deve iniciar nesta quarta-feira (13) em Mato Grosso do Sul. Há chance de fraca a moderada e tempestade com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em várias regiões do Estado. Em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, e que foi atingida por temporal que causou estragos e morte de uma criança, a previsão é de mais chuva.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a virada no tempo é causada pelo avanço de uma nova frente fria, aliada ao intenso transporte de calor e umidade e um cavado em médios níveis da atmosfera que favorece a formação de chuvas e tempestades.

Em Campo Grande, chuvas podem ser registradas a qualquer momento do dia. A mínima é 20°C e máxima de 33°C. Ventos podem variar de 40 a 60 km/h, localmente com rajadas acima de 60 km/h.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 18°C e máxima de 28°C. O monitoramento aponta mais chuva para região, que foi drasticamente atingida por vendaval e tromba d’água.

Em , 15°C pela manhã e 29°C à tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 18°C inicialmente e sobem até os 34°C. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 13°C e máxima de 26°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 12°C e 26°C.

No sudoeste, amanhece com 14°C e atinge os 26°C. No norte, Coxim terá 23°C cedo e alcançará os 37°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 21°C pela manhã e 37°C de tarde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após depredar UPA em Dourados, homem furta cadeira de rodas e agride mulher

VÍDEO: revoltados, jovens ateiam fogo em carro apreendido pela PRF em Ivinhema

Secretário quer reunião com Agetran para acelerar licitação do estacionamento rotativo em Campo Grande

Flagrado no banho: Tamanduá se refresca em Água Clara em dia com calorão de 40,1°C

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Últimas Notícias

Famosos

Tânia Maria: conheça a atriz nordestina de 78 anos que está cotada para o Oscar

Tânia Maria interpreta Dona Sebastiana em O Agente Secreto, filme que representará o Brasil no Oscar 2026

Polícia

Homem é preso após manter esposa em cárcere com os filhos e desligar internet para impedir socorro

Autor estava com uma espingarda artesanal, munições e uma faca peixeira no imóvel

MidiaMAIS

Após pilotar aviões, estudante de 19 anos tem sonho interrompido em Campo Grande

Sonho da aviação começou na infância, quando o pai a levava para ver aviões pousarem e decolarem no Aeroporto da Capital

Famosos

Famosos lamentam a morte de Robert Redford e prestam homenagens

Ator e cineasta morreu nesta terça-feira aos 89 anos