Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente da Cassems diz que hospital de Dourados marca a regionalização da saúde em MS

Nova unidade também conta com 7 salas cirúrgicas, além de centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise
Marcos Morandi -
Ricardo Ayache, durante discurso de inauguração (Fotos: Marcos Morandi, Midiamax)

A entregar nesta quinta-feira (23) o novo Hospital da Cassems (Caixa de Assistência de ) na maior cidade do interior de Mato Grosso do sul, o presidente Ricardo Ayache disse que obra é a marca da regionalização da saúde. A inauguração contou com presença do governador (PSDB).

 “Esse é um momento muito importante para a Cassems, dentro do nosso planejamento de estabelecer a regionalização do atendimento para os nossos beneficiários. O nosso hospital, que hoje tem uma estrutura comparável aos melhores hospitais do país e do mundo, é uma grande conquista para a ”, disse Ayache.

Ainda segundo o presidente da Cassems, ‘’o beneficiário pode esperar um atendimento humanizado, tecnologia de ponta, pronto atendimento pediátrico, pronto atendimento adulto, 18 especialidades médicas, centro diagnóstico completo e acima de tudo, muita responsabilidade com a saúde de cada pessoa que vier aqui buscar atendimento”.

No entendimento do governador Eduardo Riedel, o hospital da Cassems vai impactar na saúde da população de Dourados e região. “A Cassems ao vir para cá e trazer esse hospital, um dos mais modernos do Estado sem dúvida nenhuma, dá uma grande contribuição para o sistema de saúde do Mato Grosso do Sul”, ressaltou o governador.

“A Cassems é do servidor público de Mato Grosso do Sul e nasceu da união de forças para superar as dificuldades ainda na época do Previsul e entrou para a história durante a pandemia ao evitar uma catástrofe com os atendimentos de qualidade que prestou ao funcionalismo e seus dependentes”, disse Ricardo Bueno, ao falar em nome do de MS.

Investimentos de mais de 77 milhões

Com mais de 13.500m² de área construída, o novo Hospital Cassems de Dourados tem 163 leitos distribuídos entre 30 leitos de UTIs, Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Day Clínica. Além de 7 salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas. 

O custo do investimento da obra foi de R$6.856,08 por m², totalizando mais de R$ 77 milhões,  sendo parte com recursos próprios e parte do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

Toda a obra foi executada com práticas sustentáveis, com objetivo de diminuir os impactos causados no meio ambiente, além de garantir o conforto e a satisfação dos beneficiários e colaboradores da Cassems. 

A unidade hospitalar tem estrutura metálica, que possibilita o melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil do novo Hospital Cassems de Dourados.  A laje da estrutura é em Steel Deck, composta por uma telha de aço e uma camada de concreto. 

O novo Hospital Cassems de Dourados foi pensado com conceitos modernos de hotelaria, que torna o ambiente mais confortável e acolhedor, e tecnologia de ponta, para atender os mais de 49 mil beneficiários Cassems da região da Grande Dourados. A unidade hospitalar fica localizada na Rua Oliveira Marques, 2771 – Central.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país