A onda de calor que atinge deve elevar novamente as temperaturas, neste domingo (12), com os termômetros ultrapassando a casa dos 40ºC em várias regiões. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia ainda deve ser de baixa umidade do ar, entre 10% a 20%, o que é abaixo do recomendável para o ser humano.

Assim, os sul-mato-grossenses devem se proteger do calor e evitar ao sol nos horários mais quentes do dia e ingerir muito líquido. A previsão aponta para um domingo de tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. 

, distante a 438 km de Campo Grande, novamente deve ser a cidade mais quente do Estado, com mínima de 30°C e máxima de 43°C. Já em Campo Grande, os termômetros devem variar de 27ºC pela manhã e alcançar 38ºC até o fim do dia. 

Hidratação é fundamental para enfrentar calorão. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Na região Sul do Estado, Ponta Porã e Iguatemi têm mínimas de 26°C, com máximas de 39°C e 40°C, respectivamente. Em Dourados, a mínima prevista é de 25ºC e a máxima de 40ºC. Em , a variação é de 27°C e 41°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba começa o dia em 23°C e encerra em 39°C, enquanto em Três Lagoas a temperatura deve variar de 26°C a 40°C. No Norte, nas cidades de Coxim e , os valores ficam entre 25°C e 40°.

Na região do Pantanal, em Corumbá, a previsão é de mínima de 29°C e máxima de 40°C, enquanto em a variação é de 28°C a 41°C. 

Saiba Mais