Prepare o guarda-chuva: Mato Grosso do Sul deve registrar temporal com rajadas de ventos

Região sudoeste, norte, pantaneira e bolsão são esperadas mínimas de 24°C e máximas de até 37 °C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva em bairro de Campo Grande

Mato Grosso do Sul permanece no radar de chuvas intensas nesta segunda-feira (11), com rajadas de vento, queda de raio e granizo. Apesar da chance de temporal, regiões registram altas temperaturas, que podem ultrapassar 37°C.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades atmosféricas acontecem devido à disponibilidade de calor e umidade. As chuvas se afastam a partir de terça-feira (12), com retorno da estabilidade, sol e variação da nebulosidade, mas sem descartar chuvas isoladas.

Campo Grande amanhece com mínima de 21°C, com muitas nuvens, além da máxima de 32°C. Há chances de chuvas isoladas, mas com menor intensidade, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A Grande Dourados teve temperaturas mais amenas ao longo do dia, entre 21 e 29°C, menor probabilidade de chuva. Ponta Porã, na fronteira, a mínima será de 20°C e máxima de 30°C.

Três Lagoas, no bolsão, o dia começa com os termômetros em 21°C e máxima de 35°C. Porto Murtinho chega a máxima de 34°C. Corumbá deve marcar a mais alta temperatura da região, com mínima de 22°C e máxima de 37°C.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá