O sul-mato-grossense terá que se hidratar bem nesta terça-feira (7), pois a previsão indica calor de 42°C e umidade relativa do ar em índice crítico.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece as altas temperaturas.

Com isso, é esperado tempo firme, com sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. A umidade do ar varia de 10 a 30%. A recomendação é beber bastante água.

Campo Grande amanhece com mínima de 20°C, mas chega a 37°C. Em , a mínima é de 17°C e a máxima é de 36°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta mínima de 19°C e máxima de 35°C. Em Anaurilândia, na região Leste, os termômetros marcam 17°C inicialmente e atingem 35°C ao longo do dia.

Ainda conforme o monitoramento, na região do bolsão, Três Lagoas tem mínima de 19°C e máxima de 37°C, enquanto Paranaíba apresenta variação entre 18°C e 35°C. No norte, Coxim amanhece aos 21°C e chega aos 40°C no período da tarde.

e Aquidauana, na região pantaneira, atingem a máxima de 40°C ao longo do dia, mas suas mínimas são de 26°C e 23°C, respectivamente. , no sudoeste do Estado, é o município responsável pela maior temperatura desta terça-feira, com mínima de 24°C e máxima de 42°C.

Saiba Mais