A Prefeitura de Campo Grande vai investigar o motivo que levou a obra do Lago do Amor a desmoronar 30 dias após ser entregue. A informação foi dada ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (31) pelo secretário de Governo João Rocha.

“Vamos fazer recuperação imediata e precisamos investigar qual foi a questão técnica que deixou a desejar. Está sendo feito um levantamento. Ontem à tarde tivemos uma reunião com a Sisep [Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos] para que pudéssemos fazer um encaminhamento para resolutividade da questão”, disse.

Obras

As obras realizadas no Lago do Amor, após parte da estrutura lateral ter sido danificada devido às chuvas, foram entregues há 30 dias. Mas o local já apresenta problemas novamente, com parte da calçada que já está cedendo. O investimento no local foi R$ 3,8 milhões.

O secretário municipal de governo João Rocha (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já interditou a passagem pelo local. As obras para a reconstrução de trecho da Avenida Filinto Muller duraram quase seis meses. A região do Lago do Amor foi interditada em janeiro de 2023, quando parte da estrutura lateral foi danificada pelas chuvas.

A contratação de empresa prestadora de serviço ocorreu em contrato emergencial, ou seja, sem licitação. No local foi feita a recomposição estrutural do aterro, vertedouro, muro de contenção e seus complementos, na Avenida Filinto Muller.

Obra acontece no Lago do Amor (Nathalia Alcântara, Midiamax)