Sesau prevê painel eletrônico em postos de saúde e monitoramento do atendimento dos médicos
O secretário não deu previsão para a chegada dos equipamentos e nem para o pleno funcionamento
Priscilla Peres, Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Campo Grande prevê informatizar as unidades de saúde até o fim de 2023 e, com isso, ter subsídio para monitorar os médicos. A ideia do secretário de saúde, Sandro Benites, é controlar os horários de entrada, saída e atendimento dos médicos.
Durante a audiência pública para prestação de contas do quadrimestre, realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, o secretário de saúde detalhou como vai funcionar a informatização e monitoramento, sem dar prazos.
De acordo com ele, a prefeitura adquiriu 2,5 mil computadores que serão instaladas nas unidades de saúde que passaram a ser informatizadas. O secretário não deu previsão para a chegada dos equipamentos e nem para o pleno funcionamento.
Com a informatização, segundo ele, será possível monitorar o atendimento dos médicos, desde o tempo dispensado nas consultas e os horários de entrada e saída nas unidades de saúde. Também haverá telão com senha eletrônica.
Contratação de médicos e reforma de UPAs
A partir de 1º de junho, a prefeitura afirma que conseguirá zerar a demanda por médicos e enfermeiros por meio da contratação de novos profissionais. Serão 40 novos médicos, que vão reforçar as escalas de saúde.
A previsão da Sesau é reforçar uma UPA por mês, chegando ao prazo de 10 unidades reformadas até o fim do ano. Segundo o secretário de saúde, o projeto-piloto será na Upa Santa Mônica.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Bares se empolgam, mas comércio teme horário a mais na 14 de Julho em dezembro: ‘públicos diferentes’
O centro de Campo Grande vai viver uma experiência nova neste final do ano. Com a recente vida noturna da Rua 14 de Julho, o tradicional horário estendido do comércio da Capital vai coexistir com a agitação da noite na principal via comercial e coração do município. Entretanto, há uma aparente discordância entre os setores…
Arábia Saudita reduz tensão com o Irã e endurece críticas a Israel
O tom adotado contrasta com a realidade que o Oriente Médio vivia há menos de dois anos, quando sauditas e iranianos eram arquirrivais
Empresa de engenharia vence pregão presencial para realizar serviços de tapa buraco por R$ 1 milhão
A Prefeitura Municipal de Camapuã divulgou, nesta quinta-feira (21), por meio de publicação do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o resultado do Pregão Presencial nº 015/2024, que visa registro de preço para futura e eventual contratação de empresa para execução de serviços de tapa buraco. De acordo com…
Deputado do agro quer comissão externa para ‘colocar dedo na ferida’ do Carrefour
O deputado afirma que há antecedentes “graves” da rede de supermercados francesa no País ligados a violações raciais, ambientais e trabalhistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.