Prefeitura entrega regularização fundiária para 320 famílias do Samambaia

320 famílias de Campo Grande receberam contratos de regularização fundiária, neste sábado (19). A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) regularizou moradias de 323 famílias que viviam em situação de irregularidade na Comunidade Samambaia, no Bairro Centro-Oeste, Região Urbana do Anhanduizinho.Outras 141 famílias, que vivem na mesma área, estão em processo de entrega […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

320 famílias de Campo Grande receberam contratos de regularização fundiária, neste sábado (19). A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) regularizou moradias de 323 famílias que viviam em situação de irregularidade na Comunidade Samambaia, no Bairro Centro-Oeste, Região Urbana do Anhanduizinho.
Outras 141 famílias, que vivem na mesma área, estão em processo de entrega dos documentos para assinatura dos contratos, que ocorrerá na próxima etapa.

O evento que integra a comemoração dos 124 anos de Campo Grande ocorreu na Escola Municipal Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Jardim Centro Oeste.
Todas as famílias beneficiadas assinaram um contrato de compra e venda, de acordo com a análise documental, com valor a partir de R$ 20 mil a depender da classificação da modalidade, Reurb-S ou Reurb-E. Campo Grande já alcançou a marca de cerca de 6 mil regularizações fundiárias finalizadas ou em andamento desde 2017.

“Eu fui babá e doméstica desde os meus 7 anos. Tive que trabalhar para ajudar minha mãe a cuidar dos meus 5 irmãos. Trabalhei muito para criar meus sobrinhos também. Foram quase 40 anos como doméstica, até que comecei a ficar doente e passei a trabalhar como recreadora”, disse a aposentada Sueli Alves Pinho, de 58 anos.