Prefeitura propõe pagar reajuste de 10,39% em duas parcelas e professores farão assembleia
Negociações sobre reajuste dos professores passou por várias etapas, incluindo negociações, greve e paralisações. Com a nova proposta, tendência é de aceite
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Campo Grande fez uma nova proposta de pagamento do reajuste de 10,39% aos professores. Em reunião nesta segunda-feira (30) com a comissão mista, o município propôs pagar 4% em fevereiro e 6,39% em junho, chegando ao reajuste total para toda a categoria.
A proposta, recebida pela diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), será analisada pela categoria em assembleia geral na quarta-feira (1º). Na assembleia, a maioria decide se aprova ou recusa a proposta.
Nas escolas municipais de Campo Grande, as aulas voltam no dia 8 de fevereiro. A tendência é de que os professores aprovem a proposta, que é a mais atrativa desde o início das negociações, em 2022.
“Essa proposta tira a pressão do início das aulas, pois muitos professores estão contrários a voltar às aulas sem acordo sobre o reajuste com a prefeitura”, afirma o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni.
Assim que os professores deliberarem sobre essa proposta, nova negociação deve começar. De acordo com Gilvano, a prefeitura já aceitou começar a negociar o reajuste da categoria de 2023.
Mobilização desde 2022
O último bimestre de 2022 foi marcado por intensa movimentação dos professores a favor do reajuste integral de 10,39%, com a realização de paralisações e greve geral por uma semana.
Na época, a Prefeitura Municipal de Campo Grande alegou falta de recursos e compromisso com a lei de responsabilidade fiscal para não conceder o aumento conforme a Lei 6.796/2022 para o piso de 20 horas.
A última proposta da Prefeitura feita aos professores, que foi rejeitada pela categoria, era de dividir os 10,39% de aumento em três parcelas, chegando ao total em dezembro de 2023: 3,42% em janeiro de 2023; 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro.
As negociações foram encerradas em dezembro com a promessa de serem retomadas no início deste ano.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.