Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura não tem previsão para convocar formandos e remanescentes do concurso da GCM

Apenas 106 dos 372 alunos que concluíram o curso de formação da GCM foram chamados para o processo de nomeação
Ranziel Oliveira -
GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da GCM de Campo Grande durante o desfile de 26 de agosto, ilustrativa (Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

A Prefeitura de não tem previsão para convocar os formandos não nomeados e candidatos remanescentes do concurso da GCM (Guarda Civil Metropolitana). A situação é motivo de insatisfação por parte de 266 dos 372 alunos que concluíram o curso de formação, que aguardam o ingresso no serviço municipal.

Um grupo insatisfeito chegou a convocar protesto para a manhã desta quinta-feira (12), mas voltou atrás. O concurso é marcado por atrasos e se arrasta desde 2020, com várias paralisações durante a execução das fases do certame.

No Diário Oficial de quarta-feira (21) de dezembro de 2022, constava o seguinte texto lado do nome de um dos candidatos: ‘candidato com vaga reservada no próximo curso de formação a ser realizado pelo município, devido a atestado médico’.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande, através da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), informou em nota que o concurso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande obedeceu a todos os trâmites, composto de seis etapas, culminando com a homologação em 27 de dezembro de 2022. Existem aspectos legais e administrativos em concurso público a serem observados, dentre eles, prazos estabelecidos no edital.

Ainda conforme a nota, “a Administração Pública Municipal de Campo Grande tem cumprido todos os ditames com referência ao concurso em tela, inclusive na questão de novos cursos, e que serão realizados após a convocação e posse dos aprovados no curso que foi homologado recentemente e havendo necessidade, novas convocações serão realizadas. O Município agirá, segundo suas necessidades, disponibilidades financeiras e responsabilidade com o bem público”.

Protesto cancelado

Apenas 106 dos 372 alunos que concluíram o curso de formação da GCM (foram chamados para o processo de nomeação e posse, publicado no (Diário oficial de Campo grande) desta sexta-feira (6). Diante disso, os formandos que não foram convocados organizam um protesto para esta quinta-feira (12), às 8h da manhã, na frente da prefeitura de Campo Grande.

Entretanto, o protesto foi suspenso ainda na quarta a noite. “A manifestação de amanhã foi cancelada. Tivemos uma reunião hoje, e vamos aguardar”, disse uma das organizadoras e formada do curso.

(Matéria alterada às 23h00 para acréscimo de informação).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Últimas Notícias

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções