Moradores temem aparição de crateras e criam grupo no WhatsApp para alertar motoristas

Grande cratera se abriu no começo de março e vazamento na rua faz moradores temerem nova erosão no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
erosão
Moradores se comunicam pelo WhatsApp (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax e Fala Povo/Jornal Midiamax)

Cratera que que abriu no Bairro Chácara do Poderes, em Campo Grande, no começo de abril, foi fechada pela Prefeitura e o trânsito liberado no local, há pouco mais de 1 semana.

Entretanto, mesmo após os serviços de reparo, a água continua passando pela via e moradores temem que uma nova cratera se abra. “Continua um meio de água atravessando a pista, um grande vazamento”, diz o presidente da Associação de Moradores, Rubens Castro.

“Não dá para saber quanto tempo aguenta. Ainda dá para transitar, mas se continuar com a chuva, vai piorar”, conta a moradora Jane Costa, de 34 anos.

Confira:

Cansados de serem surpreendidos com as ruas intransitáveis, moradores criaram um meio de comunicação para saber como estão as condições das vias. Eles usam o WhatsApp para decidir qual caminho pegar no bairro.

cratera
Prefeitura iniciou reparos logo após a abertura da cratera (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

Na época que a cratera se abriu, o secretário-adjunto da Sisep (Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Éneas Netto, disse que a erosão se ocasionou em decorrência do volume de chuva. O serviço também previa a correção das caixas de contenção, que evitavam o impacto do volume de água.

cratera
Veículos ainda enfrentam dificuldade para passar pela via (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)
Veículos ainda enfrentam dificuldade para passar pela via (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

Conteúdos relacionados

lama