Prefeitura doa cobertores para proteger animais do frio em Campo Grande

Interessados em colaborar com a ação, também podem levar mantas na Subea

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cachorro coberto com manta doada pela Subea. Foto: Divulgação/ PMCG

Nesta semana, a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) em parceria com a Sas (Secretaria Municipal de Assistência Social), decidiu estender a cobertura de acolhimento, para animais de pessoas em situação de rua, com entrega de cobertores para os pets. A ação também contou com atendimento médico-veterinário e vacinação.

Segundo a Secretaria, a ação busca auxiliar os protetores independentes no cuidado de animais resgatados por eles, vítimas de maus tratos ou abandono, levando as doações até o ponto de atendimento.

O veterinário responsável da Subsecretaria, Edvaldo Sales, explica que além do frio, nesta época, os animais também ficam suscetíveis às doenças associadas às baixas temperaturas. “Assim como nós, eles também podem sofrer de resfriados, bronquites e pneumonia por exemplo. Daí a importância de mantê-los aquecidos. Os responsáveis pelos abrigos nem sempre conseguem atender individualmente essa necessidade”, enfatiza.

No dia da visita, além da entrega dos cobertores, a Subsecretaria também realiza o programa “Subea Itinerante”, avaliando e microchipando animais que ainda não foram castrados para o encaminhamento e imunizando os filhotes.

Como ajudar- O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho, mas a Subea possui uma campanha de arrecadação durante o ano todo. Segundo a subsecretária Ana Luiza Lourenço, as pessoas que tiverem lençóis, toalhas, cobertores ou até mesmo roupas e que queiram doar, podem deixar na unidade de atendimento.

“Os pedidos de ajuda são constantes, por isso as doações são muito importantes e quem quiser doar e não tiver como levar até a nossa sede, pode entrar em contato com nossa equipe que buscamos”, finaliza.

O núcleo fica localizada na Rua Rui Barbosa, 3538 – Centro. Os horários de funcionamentos são das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Quem tiver dúvidas ou quiser contribuir pode entrar em contato através do (67) 2020-1397.

Conteúdos relacionados