Prefeitura diz que trânsito na José Antônio será liberado nesta semana, após 2 meses em obras

Trecho foi bloqueado no dia 1° de fevereiro após base da ponte ceder

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ponte José Antônio (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Após quase quatro meses de interdição no cruzamento da Rua José Antônio e Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) pretende retirar ainda nesta semana bloqueio montado para impedir o trânsito no trecho. 

“Ainda nesta semana vamos liberar o trânsito para veículos, no máximo até a semana que vem estará tudo normalizado. As obras no canal já estão concluídas, agora, estamos fazendo a verificação do outro lado para atestar que não existe o mesmo problema”, afirma o secretário de Obras, Domingos Sahib Neto.

No dia 1º de fevereiro, vala aberta na parte inferior da ponte sobre o Córrego Prosa obrigou o Município a impedir a passagem de veículos. Com a interdição, condutores tiveram de procurar rotas alternativas e reordenamento do trânsito foi feito pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

Após contratação de empresa em regime de emergência, as obras de recuperação da ponte foram iniciadas em 24 de março. “Foi uma obra rápida, mesmo com o período de chuvas que atrapalhou um pouco, na verdade, ali o maior estrago foi no trânsito, mas, ainda assim, graças a Deus não tivemos episódios de acidentes ou grandes problemas”, finaliza o secretário. 

Obra de R$ 70 mil

Com prazo inicial de entrega para o dia 24 de abril, a obra na ponte da José Antônio teve execução avaliada em R$ 70 mil.

O trecho é um dos principais acessos centro/bairro, nos horários de pico há um alto fluxo de veículos. Recentemente, comerciantes reclamavam da queda no movimento devido à interdição na avenida, que é rodeada por bares, restaurantes e outras lojas.

Motoristas e pedestres que forem passar pelo cruzamento, devem ficar atentos, isso porque a via está interditada com tambores, fitas e cavaletes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Assim, motoristas que vêm pela Rua José Antônio são obrigados a virar na Fernando Correa da Costa. Na Sebastião Lima, existe retorno onde pode voltar para a José Antônio. Além disso, trecho da Sebastião Lima foi alterado para que retorno pudesse ser feito.

Para quem vem da Sebastião Lima foi feito um desvio na Rua Calarge, que cai na Pedro Celestino. Agente de Trânsito, José Mauricio Carvalho afirma que equipes revezam nos períodos da manhã, tarde e noite. O principal foco, além de orientar o trânsito de veículos, é auxiliar pedestres.

Conteúdos relacionados