A Prefeitura de Três Lagoas, a 334 km de Campo Grande, interditou parcialmente e por tempo indeterminado a ponte do Córrego Palmito. Conhecida como “Ponte Velha”, ela fica na vicinal TL-20. De madeira, a estrutura apresentou problemas e não comporta o tráfego de veículos pesados.

Desde quinta-feira (5), a Ponte Velha está parcialmente fechada para reparos, sendo permitido apenas o tráfego de veículos leves e de passeio. Assim, aos condutores de veículos pesados, a alternativa de tráfego é o entroncamento do Aterro Sanitário, no km 287 da BR-158. A opção fica a 10 km do trevo de acesso a Brasilândia.

Além de ponte, vias públicas recebem reparos

Ruas de Três Lagoas são recuperadas após chuva forte. (Foto: PMTL/Divulgação)
Ruas de Três Lagoas são recuperadas após chuva forte. (Foto: PMTL/Divulgação)

Três Lagoas registrou chuvas intensas na primeira semana de janeiro, o que causou alguns prejuízos pela cidade. Desta forma, a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito) intensificou os trabalhos de limpeza, reparo de vias e restabelecimento do tráfego em diversos bairros e estradas da zona rural – além de efetuar ações como o reparo da Ponte Velha.

Os trabalhos são feitos em diversos locais para restabelecer a trafegabilidade das vias. Contudo, em alguns trechos o solo está saturado pela água. Com isso, há limites para as equipes fazerem os reparos necessários.

A Secretaria ainda avalia obras de infraestrutura executadas por empresas terceirizadas, que possam intervir nos reparos assim que oferecerem condições do solo. Por fim, a pasta pediu atenção da população diante dessas condições.