A Prefeitura Municipal de Campo Grande incluiu o Festival da Carne no Calendário Oficial de Eventos da cidade, por meio da Lei 7.097/2023, publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (31).
O evento deve ser comemorado anualmente em setembro no calendário. O festival chega a terceira edição em 2023, que está agendada para os dias 15 e 17 de setembro, no Parque Laucídio Coelho.
Entre os objetivos está a promoção da gastronomia local, mostrar a importância do turismo gastrônomo, estimular negócios e contato entre profissionais de toda cadeia e fazer a divulgação de produtos locais, especialmente os cortes de carnes de diversas raças.
A lei também prevê a possibilidade de promoção de eventos e contratação de bandas, seguranças e infraestrutura para a realização do Festival da Carne.
O poder público poderá estabelecer parcerias com órgãos públicos, sindicatos e entidades privadas para poder atingir os objetivos do festival.
As despesas para o evento passarão à conta das contribuições da indústria, comércio, de instituições públicas e privadas e das dotações orçamentárias que o poder executivo consignar para o festival.