A Semed (Secretaria Municipal de Educação) divulgou nesta sexta-feira (1º), a 1ª lista de designação para as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) com os alunos novos.

De acordo com a Prefeitura, foram contemplados 6.369 alunos e os pais ou responsáveis precisam efetivar a matrícula desta sexta (1º) até 18 de dezembro na unidade para a qual a foi designada. A lista está disponível na página da Semed, neste link, e no site de matrículas.

Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, as matrículas precisam ser feitas na unidade para a qual a criança foi designada. “O pai tem que levar as cópias e os documentos originais para efetivar a matrícula até 18 de dezembro, é importante que confira o nome da criança na lista e não perca o prazo”, explica.

Adriana alerta ainda que caso o prazo de matrícula seja perdido, a vaga volta para a Semed. “A vaga vai para outra criança na segunda listagem que sai em 11 de janeiro”, diz.

A lista de documentos necessárias, é a seguinte: protocolo de pré-matrícula; certidão de nascimento; RG e do responsável; Cartão do SUS; Carteira de Vacinação; comprovante de residência; NIS – Número de Identificação Social (quando for o caso); Identidade, passaporte ou naturalização (se estrangeiro); Número do Cartão (se houver); Termo de responsabilidade de guarda (se for o caso).

O telefone da Central de Matrículas é o 0800 615 15 15 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A Semed está localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida.

Saiba Mais