Prefeitura de Campo Grande convoca inscritos no programa Locação Social; confira lista e datas

São 3,6 mil inscritos no programa habitacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
inscritos minha casa, minha vida
Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. (Foto: Divulgação, Ubirajara Machado, MDS)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira (8) a lista de convocados do programa Locação Social. Os nomes constam em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Assim, deverão comparecer ao Espaço do Primeiro Imóvel localizado no Shopping Norte Sul Plaza. O atendimento pode ser feito das 10h às 22h.

Além disso, a prefeitura organizou os inscritos em datas que vão desde segunda-feira (8) até 31 de maio. Importante destacar que o não comparecimento resultará na desclassificação do inscrito.

Locação social

O programa é voltado para famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais e que têm dificuldades em arcar com os custos de aluguéis provenientes do mercado imobiliário tradicional. Assim, a reduz o déficit habitacional, atualmente em torno de 42 mil pessoas à espera de uma oportunidade.

Dessa maneira, o programa fomenta a formação de um parque residencial de locação acessível por meio da promoção da oferta. Além de auxiliar a requalificação desses imóveis parados, da aquisição, da produção e do aproveitamento de imóveis vagos e ociosos.

Com isso, o Programa de Locação Social também promove a acessibilidade, sobretudo para famílias que ainda não têm condição de acessar crédito para aquisição de imóveis e também diversifica o acesso à moradia digna.

A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, assegura às famílias interessadas, e que se enquadrem nas condicionantes do programa, um valor correspondente de até 50% do valor do aluguel, desde que não ultrapasse o valor de R$ 1,2 mil mensal.

Confira a lista de nomes e datas:

Conteúdos relacionados