Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para aulas gratuitas de Ginástica Rítmica

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês
Ranziel Oliveira -
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

A (Prefeitura Municipal de ) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de Ginástica Rítmica, que acontece no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. São oferecidas 80 vagas para meninas com idades entre 05 a 10 anos. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria do próprio parque, com cópias do RG, CPF, comprovante de residência e preencher a ficha de inscrição. Os cadastros vão até dia 28 deste mês.

As aulas são ministradas nos períodos matutino e vespertino com duração de uma hora. A intenção do projeto, que faz parte do Programa Movimenta Campo Grande, é promover a melhora na qualidade de vida das alunas através de exercícios que estimula a flexibilidade, força, equilíbrio, coordenação motora e que também pode evitar à obesidade infantil.

Ao todo o projeto já atende 150 meninas de cinco a 17 anos em vários pontos de Campo Grande, sendo que algumas delas, já competem em torneios de nível nacional. No ano passado, as alunas representaram o Estado nos Jogos Escolares da e ficaram com medalhas de bronze.

A modalidade esportiva proporciona para as crianças e jovens uma modalidade olímpica de forma gratuita, com professores capacitados para ensinar a Ginástica Rítmica e seus benefícios para a saúde.

Futuro nas competições

“A Funesp (Fundação Municipal do Esporte ) procura fomentar a modalidade em toda a Capital. Temos que oportunizar essas crianças, são elas que futuramente irão representar nossa cidade, estado e até mesmo nosso país em campeonatos e torneios de Ginástica Rítmica”, ressaltou Odair Serrano, diretor-presidente da Fundação.

Para a professora de Ginástica Rítmica, que atua com as alunas do Parque Jacques da Luz, a Fundação tem suas ações voltadas para qualificar os alunos. “A Funesp oportuniza uma modalidade olímpica para essas jovens da cidade, desde a iniciação ao rendimento dessas atletas. Elas vão mudando de nível à medida que vão evoluindo na modalidade, podendo chegar nas equipes de treinamento que representam o estado em competições nacionais”.

Incentivo ao esporte

A Funesp investe em projetos realizados nos parques e praças da cidade. Além de incentivar a prática esportiva, a Fundação investe com recursos oriundos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FAE), a participação de atletas nas competições esportivas pelo país e exterior.

No ano passado foram investidos recursos para promoção de eventos como a realização da Copa Mundo de Futsal Feminino (categoria adulto) e do Loterias Caixa de Ginástica Artística (categoria pré-infantil e juvenil), realizados respectivamente, nos meses de agosto (21 a 27) e outubro (19 a 23) de 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Carnes e outros alimentos não perecíveis seriam levadas para o Paraguai

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande