A Prefeitura de Campo Grande vai convocar mais 100 guardas civis metropolitanos, aprovados no último concurso ainda esta semana. A convocação foi anunciada durante solenidade, na manhã desta terça-feira (28).

Os 96 novos agentes da Guarda, que tomaram posse em fevereiro, acompanharam a palestra “Saúde mental no trabalho e prevenção do comportamento suicída para os agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande”.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Adriane Lopes saudou os recém-empossados e falou da importância do cuidado com a saúde dos servidores. Como forma de valorização e fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana, a Prefeita anunciou a convocação de 100 candidatos aprovados, ainda nos próximos dias.

“Estamos organizando um lugar que comporte receber e atender a todos para encaminharmos o para publicação ainda esta semana”, finalizou.

O Secretário titular da Sesdes, Anderson Gonzaga da Silva Assis explicou que a palestra realizada pelo capelão voluntário da Sejusp, Rodolfo Saab é parte do treinamento oferecido aos integrantes da Guarda ao ingressarem.

A Guarda Civil Metropolitana tem atualmente 1.103 guardas, todo o efetivo é atendido e acompanhado pelo Núcleo de Atenção Biopsicossocial. Ativo desde 2015, o setor está instalado nas dependências do Horto Florestal, no centro de Campo Grande e atende 24 horas por dia.

Segundo Guilherme Gonçalves de Oliveira, gestor do núcleo, o trabalho realizado por eles é de múltiplas frentes.

“Nós assistimos os servidores que esteja passando por problemas relacionados a questões bio, que remete à vida; psico, psicológica; e social, que é a vida social da pessoa ou de algum familiar. Esse atendimento pode ser solicitado pelo próprio servidor, pode ser iniciado por meio de uma indicação de um colega de trabalho que percebeu que aquele indivíduo não está bem ou até mesmo através do RH. A partir da identificação do problema e do tipo de cuidado que essa pessoa precisa, nós encaminhamos para o atendimento apropriado”, esclareceu.

Saiba Mais