O período de matrícula para alunos novos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de iniciou na última quarta-feira (11) e os pais/responsáveis precisam se dirigir até a unidade escolar em que o aluno foi designado para efetivar o interesse na vaga.

No mesmo dia também foi divulgada a segunda listagem de contemplados com uma vaga em (Escola Municipal de Educação Infantil). O prazo termina em 17 de janeiro.

Ao chegar à secretaria da unidade escolar é preciso entregar alguns documentos da criança e do adulto responsável, o que gera dúvidas sobre quais papéis são necessários.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Educação), para a efetivação da matrícula são pedidos entre sete documentos obrigatórios e mais outros quatro a depender da situação do aluno, caso seja estrangeiro ou beneficiário de algum programa social, por exemplo. 

Confira lista de documentos para confirmação da matrícula:

  • Protocolo de pré-matrícula;
  • Declaração de Transferência;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • RG e CPF do responsável;
  • Cartão do SUS;
  • Carteira de vacinação;
  • Comprovante de residência;
  • NIS – Número de Identificação Social (quando for o caso);
  • Identidade, passaporte ou naturalização (em caso de estrangeiros);
  • Número do cartão do (se houver);
  • Termo de responsabilidade de guarda (se houver).

As secretarias das Emeis e escolas de ensino fundamental funcionam das 7h às 13h para a efetivação da matrícula.