A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) classificou como irregular e passível de auto de infração a manobra feita em posto de combustíveis Taurus, na Avenida Euler de Azevedo com a Tamandaré, em Campo Grande, para encher reservatório da unidade.

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a ANP informou que armazenar combustível fora do tanque subterrâneo, é irregular perante a ANP e se flagrado durante a fiscalização, pode render autuação ao posto de combustíveis.

Pelo inciso XII do art. 22 da Resolução ANP nº 41/2013, o posto revendedor de combustíveis é obrigado a armazenar os combustíveis disponíveis para comercialização em seus tanques subterrâneos.

Posto foi flagrado em manobra irregular

O proprietário do posto justificou o ocorrido, afirmando que por um erro de cálculo do estabelecimento, o volume do combustível do caminhão contratado para abastecer o posto não coube no reservatório interno da rede de bombas, sendo necessário transferir uma parte para um container, provisoriamente.

O responsável pelo posto enviou à reportagem imagens que confirmam a manobra de esvaziar as bombas e encaminhar o combustível para o recipiente instalado na caminhonete. Posteriormente, no fim do dia, o combustível que estava na caminhonete é novamente encaminhado para a rede subterrânea do posto.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok