A uma semana do primeiro dia de desfile das escolas de samba de , as estruturas para o evento começam a ser montadas. Nesta segunda-feira (13), quem passar pela Praça do Papa já poderá ver funcionários trabalhando na montagem da arquibancada.

Os desfiles serão realizados em 20 e 21 de janeiro, segunda e terça-feira de . Estarão na rua oito agremiações no total entre os dois dias, sendo elas a Unidos do Bairro Cruzeiro, Vila Carvalho, Herdeiros do Samba, Cinderela, Deixa Falar, Igrejinha, Unidos do Aero Racho e Catedráticos do Samba.

Além de arquibancada, a Praça do Papa receberá, até o dia do evento, passarela, banheiros químicos e equipamentos de sonorização. Em Campo Grande, o desfile das escolas de samba é organizado e produzido pela Lienca-CG (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Vão desfilar na Praça do Papa oito escolas, quatro por dia. (Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

A apresentação das agremiações de Campo Grande começam às 20h e terminam às 23h, nos dois dias. A entrada será gratuita.

Segurança

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul intensifica desde a semana passada o policiamento para garantir a segurança no período de carnaval, com uma operação especial e também uma campanha contra o assédio, a “Não é não e ponto final”.

De acordo com o coronel Emerson de Almeida Vicente, comandante do Policiamento Metropolitano, o desfile das escolas de samba na Praça do Papa e o dos blocos na deverão contar com o policiamento de cerca de 170 agentes exclusivos, além de viaturas que estarão em circulação.

Repasses

Este ano, as escolas de samba de Campo Grande contam com repasse da prefeitura e do governo do Estado para realizar seus desfiles. O valor recebido do Município é de R$ 440 mil. Já o Estado destinou R$ 1,6 milhão, que foi fatiado entre as ligas das escolas de samba de Campo Grande e Corumbá, além da liga de blocos independentes da cidade Branca.

Programação de Carnaval em Campo Grande

A programação de carnaval na Capital começou oficialmente neste sábado (11), com o desfile dos blocos de rua As Depravadas e Calcinha Molhada, na região central. Ela terá continuidade a partir de quinta-feira (16), com o desfile do Bloco Evoé Baco na Orla Morena, e segue até 21 de fevereiro, com os últimos desfiles na Praça do Papa e a saída dos blocos Cordão Valu, Farofa com Dendê e Farofolia.