Pular para o conteúdo
Cotidiano

Portaria aprova reajuste de até 4,65% na tarifa de água e esgoto em cidades de Mato Grosso do Sul

Reajuste tarifário ocorrerá em municípios conveniados com a Sanesul e tarifas passam a vigorar a partir de 1º de julho
Nathália Rabelo -
Corte de água continua suspenso apenas para famílias que pertencem ao programa de tarifa social
(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

A Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) publicou portaria n° 246 que homologa tarifário anual dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul em municípios conveniados com a . Enquanto reajuste é de 4,18% em vários municípios, aumento chega a 4,65% em Três Lagoas.

Conforme documento, o reajuste tarifário para o município de Três Lagoas é de 4,65% com data-base no mês de março, calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2022 a março de 2023.

Para os demais municípios atendidos pela Sanesul com data-base no mês de abril será aplicado o percentual de 4,18% ao serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2022 a abril de 2023.

Vale ressaltar que o reajuste de 4,18% será para as cidades: Alcinópolis, Amambai, , Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, , Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina e Área 2: Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Segundo o Estado, reajuste levou em consideração os Convênios de Concessão com Gestão Compartilhada e os Contratos de Programas firmados entre a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. – SANESUL e os municípios conveniados para exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário e a aprovação para que reajuste mantenha as condições estabelecidas nos Contratos de Programas, com periodicidade de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2024.

As tarifas passam a vigorar a partir de 1º de julho de 2023. Confira todos os detalhes sobre a tarifa de água e :

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados