As agências dos Correios de todo o país estão disponíveis para inscrições e atualizações do CPF. É possível fazer a regularização cadastral e a alteração de dados, como data de nascimento, nome (atualização após casamento/divórcio), número do título eleitoral, endereço e nome da mãe.  

O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é único e exigido em várias situações, como inscrições de concursos, matrículas em universidades e, principalmente, em operações financeiras.  

Como emitir o CPF nos Correios 

O serviço de emissão de CPF pode ser realizado em qualquer agência dos Correios do país. Para brasileiros com idade entre 18 e 69 anos, é necessário apresentar o título de eleitor, alistamento eleitoral, protocolo de inscrição ou certidão da Justiça Eleitoral atestando a não obrigatoriedade do alistamento eleitoral.    

Para menores de 18 anos, a solicitação do CPF deverá ser feita pelo representante legal, que pode ser pai ou mãe, tutores, curadores ou responsáveis pela guarda judicial. Os documentos necessários são: carteira de identidade ou certidão de nascimento que comprove a naturalidade, a filiação e a data de nascimento do menor, tutelado ou curatelado; e documentos que atestem a tutela, curatela ou responsabilidade pela guarda de incapaz ou interdito.   

O número do cadastro sai na hora. O valor da taxa é de R$ 7,00.   

Para mais informações, acesse o site dos Correios