Com objetivo de dar visibilidade ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul iniciou a campanha ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’ em Campo Grande.

A ação é realizada em parceria com a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul), e visa estimular a solidariedade e permitir a aproximação dos policiais com a realidade enfrentada por crianças e adolescentes com câncer.

Esse é o 9º ano que PRF e AACC/MS realiza a campanha Policiais Contra o Câncer Infantil.
Durante a campanha, haverá a arrecadação de fraldas infantis tamanhos P, M, G, EX, XXG e geriátricas tamanhos P e M. As doações podem ser entregues até o dia 20 de novembro na Superintendência da PRF em Campo Grande, localizada na rua Joel Dibo, 238, e em todas as Unidades Operacionais da PRF no Estado.

As doações também podem ser enviadas diretamente para o PIX da AACC, por meio da chave: pix@aacc-ms@org.br. Banco do Brasil, Ag 4122-11 / CC 1968-2. CNPJ: 02.502.223/0001-82.

Doação de sangue

Policiais Contra o Câncer Infantil
Doação de sangue no Hemosul (Divulgação, PRF-MS)

No dia 21 de novembro, a PRF irá reunir seus servidores para um mutirão de doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemosul de Campo Grande. A iniciativa visa incentivar a doação e segundo a PRF, é uma atitude que salva vidas e faz toda a diferença no processo de tratamento das crianças que enfrentam esta doença.

Em 18 de novembro, das 8h às 18h, a PRF e a AACC/MS estarão no Comper Jardim dos Estados, promovendo coleta de alimentos não perecíveis e fraldas que serão direcionados à Associação, e expondo viaturas da corporação.

No dia 22, será realizada a entrega dos itens arrecadados, na Sede da AACC/MS em uma grande festa voltada para as crianças e adolescentes atendidos pela associação, que marca o encerramento da campanha deste ano.

AACC/MS

Instituição sem fins lucrativos, a AACC/MS foi criada com a missão cuidar de crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) com câncer de todo o Mato Grosso do Sul e regiões vizinhas.

Em sua Casa de Apoio são oferecidos suporte emocional e profissional às famílias de crianças e adolescentes com câncer, que precisam deixar temporariamente sua residência, família e emprego para se dedicarem ao tratamento do filho. Lá, eles recebem acolhimento, refeições, atividades, atendimento com nutricionistas, psicólogos e Classe Hospitalar.

Além disso, a AACC/MS é parceira do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul com atuação no CETOHI (Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil).

Policiais Contra o Câncer Infantil
Policiais Contra o Câncer Infantil (Divulgação)