Os planos para o fim de semana devem incluir o guarda-, pois a previsão indica dias chuvosos em Mato Grosso do Sul. O avanço de uma frente fria, aliada com transporte de calor e umidade, também amenizam o calor em regiões do Estado.

A atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e o deslocamento de cavados favorecerão a formação de instabilidades e chuvas, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há probabilidade de chuva com intensidade fraca a modera, entretanto, isoladas de intensas a tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

No sábado (15), as temperaturas variam de 20°C a 30°C, com os menores valores na região sul do Estado. Em a mínima será de 21°C e máxima de 26°C, com previsão de chuva a qualquer momento do dia. No Pantanal, em e , o calor pode atingir os 30°C

Em Coxim e Camapuã, o dia também deve registrar chuva, com mínima de 22°C e máxima de 30°C. terá as mais altas temperaturas do Estado, os termômetros podem chegar aos 31°C. Campo Grande terá temperaturas mais amenas, de 21°C a 28°C.

No domingo (16), haverá elevação da temperatura, chegando aos 32°C, principalmente ao norte do Estado, como em Aquidauana e Coxim. Já ao norte, as temperaturas ficam mais amenas, entre 21°C a 28°C.

O monitoramento indica acumulados de precipitação previstas até 29 de abril, com expectativa de chuvas acima de 120 mm, com destaque para região sul.