Não perca o Bolsa Família: pesagem deve ser feita até o dia 15 de dezembro em MS

Pesagem em unidades de saúde deve ser realizada duas vezes por ano para continuar recebendo os valores do Bolsa Família

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pesagem bolsa família economia
Beneficiários do programa Bolsa Família precisam realizar a avaliação (Divulgação, Sesau)

O fim do prazo para realização da pesagem de beneficiários do Bolsa Família termina no próximo dia 15 de dezembro. O procedimento pode ser realizado em qualquer unidade de saúde de Campo Grande.

Vale lembrar que o procedimento é obrigatório e quem não cumprir o prazo pode perder o benefício. A avaliação é exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Aqueles inscritos no Bolsa Família devem procurar a unidade de saúde mais próxima com a carteira de vacinação, documentos pessoais e cartão do sus.

Durante o atendimento, verifica-se o calendário vacinal e estado nutricional (peso e altura) de crianças até sete anos, além da realização do pré-natal para as gestantes de qualquer idade.

Mulheres entre 14 e 44 anos também devem ser acompanhadas pelas equipes.

De acordo com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Campo Grande possui 115.197 inscritos no programa.

Onde realizar a pesagem para o Bolsa Família?

As unidades de saúde desempenham um papel fundamental nesse processo, atuando como ponto de referência para a atualização cadastral e o acompanhamento da saúde dos beneficiários do Bolsa Família.

As unidades têm promovido ações de conscientização sobre a importância desse procedimento e oferecido orientações sobre o acesso aos serviços, além do trabalho de busca ativa e ações aos fins de semana e feriado com o objetivo de atender este público.

Atualmente, Campo Grande conta com 74 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e de saúde da família.

É possível localizar a unidade de saúde mais próxima de sal casa através da internet (clique aqui).

Conteúdos relacionados

tempo
seca