O fim do prazo para realização da pesagem de beneficiários do termina no próximo dia 15 de dezembro. O procedimento pode ser realizado em qualquer unidade de saúde de Campo Grande.

Vale lembrar que o procedimento é obrigatório e quem não cumprir o prazo pode perder o benefício. A avaliação é exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Aqueles inscritos no Bolsa Família devem procurar a unidade de saúde mais próxima com a carteira de vacinação, documentos pessoais e cartão do sus.

Durante o atendimento, verifica-se o calendário vacinal e estado nutricional (peso e altura) de até sete anos, além da realização do pré-natal para as gestantes de qualquer idade.

Mulheres entre 14 e 44 anos também devem ser acompanhadas pelas equipes.

De acordo com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Campo Grande possui 115.197 inscritos no programa.

Onde realizar a pesagem para o Bolsa Família?

As unidades de saúde desempenham um papel fundamental nesse processo, atuando como ponto de referência para a atualização cadastral e o acompanhamento da saúde dos beneficiários do Bolsa Família.

As unidades têm promovido ações de conscientização sobre a importância desse procedimento e oferecido orientações sobre o acesso aos serviços, além do trabalho de busca ativa e ações aos fins de semana e feriado com o objetivo de atender este público.

Atualmente, Campo Grande conta com 74 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e de saúde da família.

É possível localizar a unidade de saúde mais próxima de sal casa através da internet (clique aqui).

Saiba Mais