Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parque da Ciência UFMS abre agendamento para visitação guiada

Nova temporada de visitas começa na próxima segunda-feira (10)
Karina Campos -
ufms
Monumento da visita (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu agenda para visitação no Parque da Ciência. A nova temporada de visitas começa na próxima segunda-feira (10), destinada para grupos escolares ou pessoas interessadas em aprender de forma lúdica e interativa.

Para agendar é necessário preencher um breve formulário e informar o dia e horário de interesse. O público em geral também poderá visitar o espaço sem agendamento, entretanto, não terá a presença do guia.

O parque fica na esplanada do Estádio Morenão, aberto toda segunda, terça e sexta-feira, no período da manhã e tarde. O visitante tem acesso aos monumentos: Cadeira de Beuchet, Espelhos Curvos, Pêndulo de Newton, Balanço de Ressonância, Tubo de Atraso de Som, Mosaico Interativo, Alavanca de Arquimedes, Carrinho sobre trilhos e Espelhos Parabólicos de Som.
E neste ano foi preparada uma nova atração, uma geodésica que irá atrair a atenção das crianças e adolescentes para as aulas de geometria.“O parque é uma das ações que mostram os monumentos da física, onde se aprende brincando. Os professores de física podem preparar suas aulas e trazer seus alunos para praticar nos monumentos do parque”, disse a diretora de Popularização da Ciência, Lia Brambilla.

Além dos monumentos, os grupos também terão a chance de conhecer outros ambientes da Cidade Universitária, pois a ação faz parte do programa Vem Pra UFMS, que tem o objetivo de apresentar espaços de ensino, pesquisa, extensão e inovação da Universidade.

“Percebeu-se que a extensão universitária possui uma função essencial no ensino superior, principalmente para a integração entre a comunidade e a Universidade. Para facilitar este contato, a Universidade criou o programa que leva os estudantes da UFMS a mostrarem as disciplinas que cursam e pesquisas que fazem para a comunidade escolar, assim, além de incentivar o ingresso deste aluno, este também fica sabendo da importância da ciência aplicada em seu dia-a-dia”, enfatiza a diretora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Entregador e recebedor’ de 235 Kg de cocaína são presos após abordagem na BR-267

Agricultura: Há quatro investigações de suspeita de gripe aviária em curso

Bolsa atinge novo recorde histórico e se aproxima dos 140 mil pontos

Morte de mulher carbonizada em frente à casa do ex é investigada como homicídio qualificado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Ana Paula Padrão critica ‘mães de bebê reborn’: “Patologia”

Últimas Notícias

Sem Categoria

Bebê com crise respiratória é transferido de aeronave de Miranda a Três Lagoas

No Hospital Renato Albuquerque Filho em lá foi possível encontrar vaga

Brasil

Presidente da Câmara defende participação de bancos no debate da isenção do IR

Projeto de lei que pretende isentar do Imposto de Renda

Cotidiano

Passageiros que viajavam a Campo Grande e foram abandonados no RJ após problema em ônibus são indenizados

Passageiros permaneceram por mais de 13 horas em um posto de gasolina desativado

Brasil

Cerca de 20 milhões ainda não declararam Imposto de Renda em 2025

O número equivale a 57,78% do total esperado para este ano